Notícias

RFB: Integra Contador

A Receita Federal do Brasil (RFB) noticiou que, juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), está disponibilizando uma plataforma de prestação de serviços contábeis e fiscais, o Integra Contador.

Nesta plataforma, será permitido ao contador o acesso automatizado a um conjunto de informações que constavam apenas de forma individualizada no e-CAC.

“A plataforma oferece, inicialmente, 27 serviços em sete APIs (Application Programming Interface). Dentre os principais, estão os relacionadas ao Simples Nacional e MEI, consulta e transmissão de DCTFWeb, consulta de pagamentos realizados, emissão de DARF, dentre outros.” Fonte: RFB

O Integra Contador será acessado mediante o certificado digital e-CNPJ e ficará disponível na loja Serpro, em data a ser divulgada pela Receita.

“Todas as consultas a dados só serão permitidas após a conferência da autorização do proprietário das informações ou de seu procurador. A autorização do procurador deverá ser realizada previamente, pelo e-CAC.” Fonte: RFB

Saiba mais sobre a solução neste link com a documentação técnica disponibilizada pelo Serpro.

Fonte: Receita Federal | Notícias

Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!