RFB: Como realizar parcelamento no eCAC
Todos os tributos federais, como PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, IRRF e até mesmo as contribuições previdenciárias, podem ser parcelados no eCAC, portal da Receita Federal do Brasil (RFB).
Passo a passo para alterar o salário do empregado doméstico
01 – Na página inicial do eCAC, clique em ‘Pagamentos e Parcelamentos’.
02 – Na tela seguinte, clique em ‘Parcelamento – Solicitar e acompanhar’.
03 – Selecione uma das modalidades para realizar o parcelamento. Para nosso exemplo faremos a opção pelo ‘Parcelamento Simplificado’. Clique em ‘Prosseguir’.
04 – Selecione os débitos que deseja parcelar e clique em ‘Prosseguir’.
05 – O sistema trará o valor consolidado, com o total principal (valor original do débito), o valor da multa (20%) e os juros Selic de cada competência dos débitos. Trará a quantidade máxima de parcelas possíveis de parcelamento e o valor da parcela. Confira e, estando tudo correto, clique em ‘Prosseguir’.
06 – Com exceção da primeira parcela, todas as demais serão debitadas na conta informada pelo contribuinte. Assim, informe os dados bancários para o débito em conta. Marque a opção ‘Autorizo a implementação de endereço eletrônico (caixa postal)’ e clique em ‘Concluir negociação de parcelamento’.
07 – Na tela seguinte baixe o DARF para pagamento da primeira parcela e o ‘Requerimento de parcelamento’.
Assim que a parcela 01 estiver quitada o parcelamento é deferimento e poderá ser acompanhado no próprio eCAC, opção “Pagamentos e Parcelamento / Consulta informações de seus parcelamentos”.
Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.