Notícias

eSocial: INSS e a Dataprev realizam parada temporária na integração dos eventos do eSocial no CNIS

O portal do eSocial notificou que o INSS e a Dataprev identificaram a necessidade de parar a integração on-line para processar eventos do eSocial que alimentam o CNIS. Essa parada visa evitar o risco de processamento desordenado de eventos.

“O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, por meio da Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social – Dataprev, recepciona e processa os eventos do ambiente nacional do eSocial, a fim de alimentar o CNIS. Neste processo, podem ocorrer inconsistências que impeçam que alguns eventos sejam integrados no CNIS.

Para tratar esses eventos retidos de alguns empregadores, o INSS e a Dataprev identificaram a necessidade de parar a integração on-line para processar esses eventos retidos. Tal parada visa evitar o risco de processamento desordenado de eventos.

Caso não seja possível concluir a liberação de todos os eventos retidos, novas paradas na integração com o CNIS poderão ser necessárias, mas serão tempestivamente comunicadas.

Após concluída a manutenção, os eventos que foram transmitidos durante o período da parada serão incorporados à base do CNIS automaticamente, não sendo necessária qualquer intervenção pelos usuários.

Todos os sistemas integrados com o CNIS, ou que usam as informações constantes da base CNIS, ficarão temporariamente sem atualização e não refletirão novos eventos informados no eSocial, até a conclusão desse procedimento.” Fonte: Portal eSocial

Assim, parada está programa para o período de 21/03/2022 até 25/03/2022, onde será realizado o processamento de eventos de algumas empresas que ainda não foram integrados a base do CNIS.

Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.

Fonte: Portal do eSocial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!