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FGTS: Gestão de Demandas do FGTS

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou um novo canal, via internet, para atendimento aos empregadores em assuntos relacionados ao FGTS.

O Gestão de Demandas do FGTS estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para evitar que o empregador compareça a uma agência da Caixa.

O serviço está disponível no endereço eletrônico https://www.gerirdemandas.conectividade.caixa.gov.br/ , onde o acesso ocorrerá com o certificado digital, inclusive com acesso por procuração que deve ser concedido pelo Conectividade Social ICP.

 

GESTÃO DE DEMANDAS DO FGTS

1 – Acesso o endereço https://www.gerirdemandas.conectividade.caixa.gov.br/;

2 – Clique em ‘Acessar com Certificado Digital’;

 

3 – Clique em ‘Entrada de Dados’, depois em ‘Nova Demanda’;

 

4 – Clique em ‘Digite aqui o que você precisa’ e escolha um dos serviços disponíveis no sistema;

 

5 – Alguns serviços fazem lista de questionamento (check list), para a correta abertura do atendimento. Preencha todos os campos em branco e clique em continuar.

6 – Se for solicitado envio de documento obrigatório, este deve ser enviado em uma das seguintes extensões: doc, pdf, jpg, xls, docx, xlsx e zip. A Caixa recomenda que use, preferencialmente, o arquivo em pdf.

7 – Ao final, o sistema apresentará protocolo da abertura da demanda.

 

O sistema permite também acompanhar a solicitação acessando a aba ‘Atendimento’, depois ‘Demandas que abri’.

Nesta tela os atendimentos serão apresentados por:

  • Demandas atendidas – onde serão apresentados todos os atendimentos que foram finalizados. Esta opção permite verificar a movimentação do atendimento e a resposta da Caixa quanto a solicitação;
  • Demandas em atendimento – apresenta todos as demandas em andamento, seu histórico de registro de movimentação e os dados da demanda; e
  • Demandas aguardando atendimento – onde constam demandas que aguardam atendimento. Nesta opção é possível visualizar o histórico de atendimento e alterar a solicitação.

 

Relação de serviços disponíveis:

Quanto aos serviços que ainda não são contemplados pelo novo sistema, se faz necessário comparecer a uma agência da Caixa.

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