Notícias

Sistema do FAP será descontinuado a partir de janeiro/2023

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) divulgou que o sistema de acesso ao Fator Acidentário de Prevenção (FAP) passou por modernização para garantir uma melhor fluidez nas consultas.

O novo sistema encontra-se disponível desde 05 de dezembro de 2022 e substituirá o sistema anterior. Nesta nova aplicação, as empresas poderão consultar o FAP e os elementos de cálculo, assim como poderão enviar contestações e recursos.

Além disso, de acordo com o MTP, para garantir que todos os usuários possam se adaptar ao novo formato de apresentação dos dados, haverá um período de convivência, onde será possível acessar as informações tanto no antigo sistema, quanto novo.

“A mudança decorre da necessária modernização tecnológica do sistema FAPWeb e da utilização de autenticação dos usuários a partir do sistema atualmente utilizado em diversos serviços públicos, qual seja, a conta “gov.br, tornando o serviço mais acessível às empresas e mais eficiente.” Fonte: MTP

Entretanto, a partir de 15 de janeiro de 2023 o sistema antigo será descontinuado, momento no qual a consulta aos elementos do FAP e o cadastramento e acompanhamento das contestações e recursos será feito somente pela nova aplicação, com acesso pela conta Gov.Br e não mais pela senha de serviços previdenciários cadastradas na Receita Federal do Brasil (RFB).

Veja também:

Como consultar o FAP no novo sistema e como vincular a empresa

Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

Um comentário sobre “Sistema do FAP será descontinuado a partir de janeiro/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!