Como consultar o PPP eletrônico
O Perfil Profissiográfico Previdenciário Eletrônico (PPP Eletrônico) traz os dados informados pela empresa sobre as condições de trabalho e de exposição a agentes prejudiciais à saúde do colaborador (empregado, prestador de serviço cooperado ou trabalhador avulso).
A emissão do PPP de forma eletrônica tornou-se obrigatória para os períodos trabalhados a partir de 01/01/2023.
Como consultar o PPP eletrônico:
1 – Acesse o endereço: https://meu.inss.gov.br/#/login
2 – Clique em ‘Entrar com gov.br’.
3 – Selecione sua opção de identificação. Para nosso exemplo, utilizaremos o ‘Número de CPF’.
4 – Após a autenticação, será direcionado para a página inicial do ‘Meu INSS’.
5 – Existem duas formas de consulta, uma pela busca, digitando PPP no campo ‘Do que você precisa’ e a outra pelo menu ‘Serviços’, clicando em ‘Serviços/Certidões Declarações e Extratos/PPP Eletrônico’.
Opção01
Opção 02
6 – A tela seguinte conterá os dados da empresa, com a razão social, o CNPJ e a data do vínculo. No canto direito, clique no ícone ‘PDF’ e o arquivo será baixado para seu computador.
Leia também:
Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.