O Decreto nº 3.048 de 06 de maio de 1999, em seu artigo 76-A, facultou à empresa protocolar requerimento de auxílio por incapacidade temporária ou documento dele originário de seu empregado ou de contribuinte individual a ela vinculado ou a seu serviço, na forma estabelecida pelo INSS.
A empresa que adotar esse procedimento poderá acessar as decisões administrativas dos benefícios requeridos.
Para consultar o rol de empregados titulares de benefícios previdenciários, é necessário informar o número do CNPJ e a senha da Empresa.
Caso não possua senha, cadastre abaixo ou procure uma unidade da Receita Federal do Brasil na jurisdição do estabelecimento centralizador.
Passo a passo para consultar benefícios por incapacidade
01 – Acessar o site do INSS e clicar no canto superior esquerdo.
02 – Clicar em ‘Serviços’, depois em ‘Empresas’.
03 – Consulta benefícios por incapacidade.
04 – Na página seguinte, informe os dados da empresa.
05 – Na tela seguinte clique no CNPJ para visualizar os benefícios.
06 – O sistema apresentará todos os registros disponíveis para a empresa. Para visualizar clique no número do benefício do empregado.
07 – Todos os dados serão demonstrados na última tela, tais como, situação, espécie, data de início, data do fim do benefício, etc.
Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.
Metalúrgica e igreja evangélica terão de pagar dano moral no valor de R$ 100 mil…
Atualização: 01/03/2023 A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de…
Instituição: Portal TECPOP Minas Curso: Workshop Truques de Excel para Processos Seletivos Carga horária: 3…
A Portaria Conjunta RFB/MPS/MTE nº 13, publicada no Diário Oficial da União em 28/06/2024 aprova…
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu 19 profissões na Classificação Brasileira de Ocupações…
A Portaria MTE Nº 612/2024 visa alterar a Portaria MTP nº 672/2021, para regulamentar a…