A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT notificou 5.325 empresas a realizarem atualizações de dados divergentes no eSocial.
Para o SIT, órgão da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia – Seprt-ME, com o uso do eSocial foi possível melhorar a fiscalização para notificar as empresas.
“Com o uso do eSocial para os empregadores informarem as admissões e desligamentos foi possível melhorar a fiscalização para notificar as empresas de eventuais inconsistências. Na notificação, foram informados login e código de acesso ao site da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho para que as empresas atualizem as informações. Caso haja a necessidade de orientação, as empresas notificadas podem entrar em contato com a Coordenação-Geral de Fiscalização do Trabalho (CGFIT/SIT) por mensagem eletrônica.
Fonte: Ministério da Economia | Gov.Br
As notificações realizadas pelo SIT foram enviadas para os e-mails declarados no sistema Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP.
Fonte:
Notícia – eSocial permite melhoria no processo de fiscalização de dados do Caged
Atualizado em 01/04/2025 A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de…
A Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa nº 2.248/2025, alterou o prazo…
Os eventos do eSocial substituirão as informações prestadas na DIRF PGD a partir de janeiro…
A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o manual com informações preliminares sobre a substituição…
FERIADOS NACIONAIS DATA DIA DA SEMANA DESCRIÇÃO BASE LEGAL 01/01/2025 quarta-feira Confraternização Universal Lei 662/1949…
O Ministério da Previdência Social, através da Portaria Interministerial MPS/MF nº 06, de 10 de…