O site da Rais divulgou nota sobre o erro que vem ocorrendo nas consultas ao PIS do empregado de empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial.
Conforme o site, um novo processamento está em andamento e caso apareça a mensagem “Excluído em 01/10/2020”, significa que o vínculo está em atualização e será normalizado assim que o processamento finalizar.
Não foi divulgado quando terminará o processamento, assim todos devem aguardar para realizar novamente a consulta ao PIS do empregado.
A Relação Anual de Informações Sociais – RAIS é uma obrigação no qual as empresas enviam informações dos seus empregados, contendo dados destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social.
As empresas que fazem parte dos grupos 1 e 2 do eSocial, a partir de 2020, estão desobrigadas a transmitir a Rais. As demais empresas realizaram a transmissão através do aplicativo GDRAIS.
Para consultar o trabalhador no ano-base 2019, exercício 2020, clique aqui. Mas lembre-se, se aparecer a mensagem de “excluído em 01/10/2020”, aguarde o reprocessamento das informações para realizar uma nova consulta.
Empresas podem verificar a Rais em Obter Declaração.
Atualizado em 01/04/2025 A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de…
A Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa nº 2.248/2025, alterou o prazo…
Os eventos do eSocial substituirão as informações prestadas na DIRF PGD a partir de janeiro…
A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o manual com informações preliminares sobre a substituição…
FERIADOS NACIONAIS DATA DIA DA SEMANA DESCRIÇÃO BASE LEGAL 01/01/2025 quarta-feira Confraternização Universal Lei 662/1949…
O Ministério da Previdência Social, através da Portaria Interministerial MPS/MF nº 06, de 10 de…
View Comments