RFB: Canais de atendimento da Receita pela internet
A Receita Federal do Brasil – RFB noticiou que o contribuinte que precisar de seus serviços poderá fazê-lo à distância, via internet, sem precisar se deslocar até uma unidade de atendimento.
Todos os serviços disponíveis online podem ser visualizados no portal www.gov.br/receitafederal, na opção ‘Serviços’.
Além das opções de serviços, a RFB informou o endereço eletrônico para atendimento básico ao cidadão, desde que não envolva sigilo fiscal e que não estejam disponíveis por outros canais. Os e-mails são:
Região |
Estado |
Endereço |
1ª Região | DF, GO, MT, MS e TO | atendimentorfb.01@rfb.gov.br |
2ª Região | AC, AM, AP, PA, RO e RR | atendimentorfb.02@rfb.gov.br |
3ª Região | CE, MA e PI | atendimentorfb.03@rfb.gov.br |
4ª Região | AL, PB, PE e RN | atendimentorfb.04@rfb.gov.br |
5ª Região | BA e SE | atendimentorfb.05@rfb.gov.br |
6ª Região | MG | atendimentorfb.06@rfb.gov.br |
7ª Região | ES e RJ | atendimentorfb.07@rfb.gov.br |
8ª Região | SP | atendimentorfb.08@rfb.gov.br |
9ª Região | PR e SC | atendimentorfb.09@rfb.gov.br |
10ª Região | RS | atendimentorfb.10@rfb.gov.br
|
A Receita Federal possui também o Chat RFB onde é possível realizar um “… atendimento interativo disponível no Portal e-CAC para regularização de débitos e cadastramento de processos que não possam ser abertos diretamente pelo e-CAC, por exemplo”.
Conheça todos os Canais de Atendimento da RFB e selecione a opção mais adequada às suas necessidades.
Fonte:
Receita Federal | Receita Federal presta atendimento a distância
Pingback: Como emitir o DARF pelo SicalcWeb -