A Caixa inicia nesta segunda-feira, 29 de junho de 2020, o pagamento do saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em Janeiro, conforme calendário já divulgado.
O crédito será depositado na Conta Poupança Digital, aberta automaticamente para todos os trabalhadores, titulares de conta vinculada do FGTS.
O saque emergencial do FGTS está previsto na Medida Provisória nº 946/2020, que visa disponibilizar o saldo das contas vinculadas do FGTS neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19).
O saque do recurso será de até R$ 1.045,00. Este é o valor máximo para saque, somada todas as contas do mesmo titular (ativas e inativas)
Os créditos serão realizados pela Caixa a partir do dia 29 de junho e ficarão disponíveis nas contas poupança digitais até o dia 30 de novembro.
A movimentação do recurso liberado será realizada através do aplicativo CAIXA Tem, que permite, dentre outros, comprar em supermercados, padarias, farmácias, pagar contas de água, luz, telefone e boletos em geral.
Além disso, será possível realizar transferência para conta bancária de qualquer banco ou realizar a transferência em espécie nas agências da CAIXA, terminais de transferência autoatendimento e casas lotéricas.
Caso o trabalhador não queira receber o recurso do FGTS, poderá informar sua decisão através do App FGTS.
Para visualizar o calendário completo de pagamento do saque emergencial, clique aqui.
Fonte:
A Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa nº 2.248/2025, alterou o prazo…
Os eventos do eSocial substituirão as informações prestadas na DIRF PGD a partir de janeiro…
A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o manual com informações preliminares sobre a substituição…
Atualizado em 03/02/2025 A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de…
FERIADOS NACIONAIS DATA DIA DA SEMANA DESCRIÇÃO BASE LEGAL 01/01/2025 quarta-feira Confraternização Universal Lei 662/1949…
O Ministério da Previdência Social, através da Portaria Interministerial MPS/MF nº 06, de 10 de…