O período de testes do FGTS Digital (produção limitada) foi prorrogado para o dia 13 de janeiro de 2024, conforme novo cronograma publicado no Edital nª 4/2023.
Assim, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) convoca os empregadores a utilizarem o sistema e testarem as funcionalidades e ferramentas já disponíveis, sobretudo a geração de guias e simulação de pagamento.
“É possível gerar guias rápidas e parametrizadas (personalizadas). O valor da indenização compensatória (multa de 40%) pode ser simulado por meio da funcionalidade “Histórico de Remuneração para Fins Rescisórios”. Após a geração de guias, é importante que os pagamentos sejam simulados por meio da opção “Simular Pagamento”.” Fonte: TEM / FGTS Digital
Vale destacar que o empregador poderá visualizar os pagamentos realizados e as pendências ou mesmo irregularidades, através da ferramenta “Consultas do Empregador”.
Assine nosso site e receba notificações de novas publicações por e-mail.
Leiam também:
Fonte: MTE | Período de teste do FGTS Digital prorrogado até 13/01/2024
Atualizado em 01/04/2025 A taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de…
A Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa nº 2.248/2025, alterou o prazo…
Os eventos do eSocial substituirão as informações prestadas na DIRF PGD a partir de janeiro…
A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o manual com informações preliminares sobre a substituição…
FERIADOS NACIONAIS DATA DIA DA SEMANA DESCRIÇÃO BASE LEGAL 01/01/2025 quarta-feira Confraternização Universal Lei 662/1949…
O Ministério da Previdência Social, através da Portaria Interministerial MPS/MF nº 06, de 10 de…