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Receita Federal: Atendimento virtual via Chat RFB

 

A Receita Federal disponibiliza em seu portal vários  serviços de atendimento virtual para que o contribuinte possa manter contato, dentre eles o Chat RFB. Através deste chat o contribuinte pode ser atendido por um servidor para tratar de assuntos diversos.

O acesso ao Chat RFB é realizado através do Centro Virtual de Atendimento – eCac, utilizando o código de acesso ou certificado digital, das 7hs às 19hs (apenas em dias úteis).

Excepcionalmente neste período de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), o Chat RFB abrangerá quase todos os serviços prestados pela Receita.

Serviços disponíveis
  1. Cadastro
    • Orientações CPF
    • Orientações CNPJ
  2. Contribuições previdenciárias
    • Emissão de GPS (Debcad)
    • eSocial empregador doméstico
    • Orientações cadastro previdenciário
    • Orientações Ooras de construção civil
    • PF – débitos previdenciário
    • PJ – débitos previdenciário
  3. DCTFWeb
    • Orientações DCTFWeb
  4. Declarações
    • Cópia de declarações
  5. Parcelamentos
    • Orientações parcelamento
    • Regulariza parcelamento fazendário
    • Regulariza parcelamento previdenciário
  6. PER/DCOMP restituição e compensação
    • Conversão de processo eletrônicos em digital
    • Discordância de compensação de ofício
    • Orientações PER/DCOMP
  7. Protocolo
    • Protocolo de processos
  8. Serviços fazendários
    • Orientações Dívida Ativa da União
    • Simples Nacional e MEI – regularização
    • PF – Débitos fazendários
    • PJ – Débitos fazendários
    • Débitos ITR – regularização
Como acessar o Chat RFB

1-Acessar o e-Cac

2-Clicar em ‘Serviços disponíveis via CHAT;

3-Escolher área do assunto.  Exemplo: ‘Parcelamentos’;

4-Na tela seguinte, escolher o serviço. Exemplo: ‘Regularização de Parcelamento Previdenciário’;

5-Em seguida, clique em ‘Solicitar  Atendimento’;

6-Aguardar fila de atendimento.

Para maiores informações acesse o portal da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br

Fonte:

Contato/Chat RFB

Olhar Trabalhista

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  • Vou entrar em contato com o CHAT RFB pela primeira vez, em novembro de 2023, de acordo com solicitação recebida: Foi constatado que os dados bancários informados para o crédito de sua restituição referente à PRDCOMP, não estão corretos. Para alterar beneficiário, procure atendimento no ChatRFB, no serviço Protocolo de Processos. Por esse motivo estou efetuando meu cadastro

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