A Receita Federal disponibiliza em seu portal vários serviços de atendimento virtual para que o contribuinte possa manter contato, dentre eles o Chat RFB. Através deste chat o contribuinte pode ser atendido por um servidor para tratar de assuntos diversos.
O acesso ao Chat RFB é realizado através do Centro Virtual de Atendimento – eCac, utilizando o código de acesso ou certificado digital, das 7hs às 19hs (apenas em dias úteis).
Excepcionalmente neste período de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), o Chat RFB abrangerá quase todos os serviços prestados pela Receita.
1-Acessar o e-Cac
2-Clicar em ‘Serviços disponíveis via CHAT;
3-Escolher área do assunto. Exemplo: ‘Parcelamentos’;
4-Na tela seguinte, escolher o serviço. Exemplo: ‘Regularização de Parcelamento Previdenciário’;
5-Em seguida, clique em ‘Solicitar Atendimento’;
6-Aguardar fila de atendimento.
Para maiores informações acesse o portal da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br
Fonte:
A Receita Federal do Brasil (RFB) lançou uma série de transmissões ao vivo que visa…
Quem está obrigado a declarar o imposto de renda Recebeu rendimentos tributáveis (salários, aposentadoria, aluguéis...)…
O portal do FGTS Digital divulgou orientações para recolhimento de multa do FGTS nos casos…
Para competências até 02/2024 A Caixa Econômica Federal (CEF) publicou a atualização do sistema SEFIP…
Disponibilizamos gratuitamente a Calculadora de Contribuição Previdenciária 2024, em formato Excel, para apurar o valor…
O Ministério da Previdência Social, através da Portaria Interministerial MPS/ME nº 02, de 11 de…
View Comments
Vou entrar em contato com o CHAT RFB pela primeira vez, em novembro de 2023, de acordo com solicitação recebida: Foi constatado que os dados bancários informados para o crédito de sua restituição referente à PRDCOMP, não estão corretos. Para alterar beneficiário, procure atendimento no ChatRFB, no serviço Protocolo de Processos. Por esse motivo estou efetuando meu cadastro